15 fevereiro 2008

as botas de crocodilo

era só eu olhar para o lado que eu via aquelas botas de couro de crocodilo. e isso sempre foi suficiente para mim. as botas de couro de crocodilo me traziam a certeza de estar em casa e a certeza de estar bem. eu acordava e elas estavam lá, eu ia dormir e elas estavam lá.

na primeira vez em que fui dormir e elas ainda não tinham chegado, não consegui dormir. fiquei deitada na cama fingindo que dormia até elas chegarem, e na manhã seguinte, quando as botas de crocodilo vieram me pedir desculpas e dizer que isso jamais aconteceria de novo, eu apenas sorri com os olhos cheios de lágrimas.

mas é claro que aconteceu de novo. muitas e muitas vezes. eu passei a usar uma fotografia das botas de crocodilo para me confortarem na hora de dormir, mas era triste quando eu acordava e não tinha nenhuma bota de crocodilo para eu olhar. mas continuei levando, porque ainda assim, nos poucos momentos em que as botas de crocodilo estavam em casa, eu me sentia de fato em casa.

até o dia em que escutei as botas de crocodilo chegando pra jantar - coisa que já não acontecia - e quando a porta se abriu me deparei com um par de tenis nike sorridente. "querida! resolvi mudar! agora tudo vai ficar bem!" eu olhei para aquele par de nikes, olhei para aquela casa, olhei para aquela mesa posta e pensei "meu deus! onde é que eu estou? que lugar é esse?" e fui embora.


Nenhum comentário: